segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Veja as motos mais esperadas para 2014 Novidades para o Brasil são focadas no segmento de premium. Honda terá a CB 500X, enquanto Ducati, Triumph e Harley se consolidam.

Postado Por: with Sem Comentarios
BENELLI
Benelli B600 Trail (Foto: Raul Zito/G1)Benelli B600 Trail (Foto: Raul Zito/G1)
B600 Trail
A italiana Benelli retornou ao Brasil durante o Salão Duas Rodas 2013, sob operação da Bramont, quando fez a estreia mundial da B600 Trail. O modelo utiliza como base a naked BN600, mas recebeu roupagem aventureira para se tornar mais versátil. Ainda não há data para seu lançamento, mas o motor será o mesmo quatro cilindros de 82 cavalos (dados de fora do Brasil) da BN600. (leia mais)

 
Benelli BN600 (Foto: Rafael Miotto/G1)Benelli BN600 (Foto: Rafael Miotto/G1)
BN600
Deixando de lado a tradição dos modelos anteriores, que possuem motores de 3 cilindros, a BN600, apresentada ao mundo em 2012, representa nova fase da Benelli. Desde 2005, a marca italiana pertence ao grupo chinês Quianjiang, também dono da Keeway. A BN600 é um naked, com motor de quatro cilindros e 82 cavalos (dados de fora do Brasil), que chegará ao mercado brasileiro em 2014, com preço a partir de R$ 25.990.
 

Benelli TNT 899 (Foto: Divulgação)Benelli TNT 899 (Foto: Divulgação)
TNT 899
A TNT segue a linha de modelos mais tradicionais da fabricante italiana e está equipada com motor de três cilindros. Com 898 cc, o tricilíndrico rende 98 cavalos de potência e 7,65 kgfm de torque. De acordo com a empresa, as vendas começam em janeiro por preço a partir de R$ 38.990; a montagem será feita pela Bramont em Manaus.

 

Benelli TNT 1130 (Foto: Divulgação)Benelli TNT 1130 (Foto: Divulgação)
TNT 1130
Dentro da linha que utiliza motores de 3 cilindros 1.131 cc, o estilo naked é também representado pela TNT 1130. O visual é parecido com o da 899, mas o “motorzão” é mais poderoso, rendendo 158 cavalos de potência e 12,2 kgfm de torque, em dados divulgados no exterior. Montada em Manaus, as vendas começam em abril de 2014 e o valor será de R$ 44.890.


Benelli TRE 899 K (Foto: Divulgação)Benelli TRE 899 K (Foto: Divulgação)
TRE 899 K
A TREK 899 utiliza a mesma base da TNT 899, mas recebeu alterações para se tornar uma moto mais versátil, com aptidões aventureiras. As vendas da moto começam em janeiro com preço partindo de R$ 45.690, com a montagem sendo feita em Manaus.



Benelli TNT 1130 K (Foto: Divulgação)Benelli TNT 1130 K (Foto: Divulgação)


TRE 1130 K
Outra integrante da família 1130 é a TRE K, modelo que apresenta visual aventureiro, porém, com aptidões de melhor desempenho no asfalto. Sua base motriz é a mesma da TNT, mas o desempenho do motor foi alterado para se adequar melhor a proposta, alcançando 120,32 cavalos e 11,4 kgfm de torque. Com vendas começando em janeiro, seu valor será de R$ 52.890.

Benelli TRE 1130 Amazonas (Foto: Divulgação)Benelli TRE 1130 Amazonas (Foto: Divulgação)
TRE 1130 K Amazonas
Como versão mais aventureira da linha 1130, a Benelli tem a TRE 1130 K Amazonas. O modelo é parecido com a TRE K, mas recebeu características mais aventureiras, como protetores de mão e rodas raiadas. Custando a partir de R$ 56.490, a moto também será montada em Manaus pela Bramont.


BMW
Maxiscooter BMW C 600 Sport (Foto: Raul Zito/G1)BMW C 600 Sport (Foto: Raul Zito/G1)
C 600 Sport
O segmento de scooters terá mais um jogador de peso em 2014: a alemã BMW. Durante o Salão Duas Rodas, a empresa confirmou o lançamento do C 600 Sport no país. Com início das vendas previsto para o começo do ano, o modelo será importado da Alemanha e deve custar em torno de R$ 50 mil, mas não teve o preço divulgado pela marca. Seu motor de 2 cilindros e 647 cc atinge 60 cavalos de potência e sua velocidade máxima chega a 175 km/h. (leia mais)
 
BMW S 1000 R (Foto: Rafael Miotto/G1)BMW S 1000 R (Foto: Rafael Miotto/G1)
S 1000 R
Revelada mundialmente no Salão de Milão 2013, a naked esportiva S 1000 R chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2014. Apesar de a base ser a mesma da superesportiva S 1000 RR, a S 1000 R perdeu as carenagens de sua “irmã” e ganhou farol novo, também no estilo assimétrico. O motor de 4 cilindros e 999 cc foi modificado, passando de 193 cv, na RR, para 162 cv, na R, com o objetivo de valorizar os médios giros. Controle de tração e freios ABS estão no pacote.

BMW R 1200 GS Adventure (Foto: Rafael Miotto/G1)BMW R 1200 GS Adventure (Foto: Rafael Miotto/G1)
R 1200 GS Adventure
Como já aconteceu com a R 1200 GS tradicional, sua versão mais radical, aAdventure, também deve receber a nova geração no Brasil. Depois de aparecer no Salão de Milão em 2013, o modelo tem como caminho natural desembarcar no mercado brasileiro. O modelo traz tanque de 30 litros pneus com maior capacidade off-road, protetor de tanque e motor, além de suspensões 20 mm mais longas que as da GS normal.

BMW R 1200 RT (Foto: Rafael Miotto/G1)BMW R 1200 RT (Foto: Rafael Miotto/G1)
R 1200 RT
Recebendo o novo motor da marca já presente na R 1200 GS, a estradeira R 1200 RT também foi revigorada em 2013. Além de ganhar mecânica mais moderna, o modelo ficou mais parecida com a K 1600 GT, ganhando dianteira similar. Inclusive, a R 1200 RT antiga deixou de ser vendida no Brasil. Ao G1, a BMW confirmou a chegada do novo modelo ainda no 1º semestre. (leia mais)

DAFRA
Dafra CityClass 200 (Foto: Raul Zito/G1)Dafra CityClass 200 (Foto: Raul Zito/G1)
Cityclass 200i
A brasileira Dafra seguirá investindo no segmento de scooters em 2014. Após o sucesso do Citycom 300i, a empresa já anunciou a chegada do Cityclass 200i ao Brasil, com previsão de início das vendas para maio. O produto terá fornecedores da China, que a marca não revelou. Apesar de apresentar semelhanças visuais com o Garelli XÒ 200, a marca divulgou que o City trata-se de um modelo novo.

 
Dafra Maxsym 400i (Foto: Caio Kenji/G1)Dafra Maxsym 400i (Foto: Caio Kenji/G1)
Maxsym 400i
Seguindo os passos do Citycom 300i, oMaxsym 400i vai chegar aos Brasil em março e tem origem da marca taiwanesa SYM– a mesma que também produz a Next 250. O preço ainda não foi definido, mas o scooter fará frente com o Burgman 400i da Suzuki. Com rodas de 15 polegadas, na dianteira, e 14 polegadas, na traseira, o Maxsym tem espaço para levar até dois capacetes integrais em baixo do banco.

SYM Maxsym 600i (Foto: Rafael Miotto/G1)SYM Maxsym 600i (Foto: Rafael Miotto/G1)

Maxsym 600i
A Dafra ainda não confirma oficialmente, mas, durante o Salão de Milão 2013, o G1 apurou que o Maxsym 600i também será vendido no Brasil. O modelo segue a base do 400, mas com motor “bombado”, e fez a estreia na feira milanesa. De acordo com Andy Huang, vice-diretor de marketing de vendas externas da SYM, empresa que produz o modelo, o scooter será vendido no mercado brasileiro. (leia mais)

DUCATI
Ducati Senna moto (Foto: Rafael Miotto/G1)Ducati Senna moto (Foto: Rafael Miotto/G1)
1199 Panigale S Senna
Após iniciar operação com subsidiária própria no Brasil em 2012, depois de encerrar parceria com o grupo Izzo, 2014 será recheado de lançamentos para a Ducati no país. Com estreia mundial no Salão Duas Rodas 2013, a1199 Panigale S Senna chega no segundo semestre ao Brasil, único país que terá a moto. O preço ficará entre R$ 110 e R$ 120 mil.
Veja as 50 mais esperadas no Auto Esporte Motos
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário